Bruno Uvini sofre fratura na face e desfalca o Santos

Médicos do clube da Vila vão marcar a data da cirurgia: é provável que o jogador, emprestado do Napoli, não volte mais neste ano

Estadão Conteúdo

19 de agosto de 2014 | 18h28

O Santos informou nesta terça-feira que o zagueiro Bruno Uvini sofreu fratura nos ossos da face durante o jogo do último domingo, após uma disputa de bola com o atacante boliviano Marcelo Moreno, do Cruzeiro. Com isso, ele será operado, em data ainda a ser marcada, e vira desfalque para o técnico Oswaldo de Oliveira por tempo indeterminado.

Emprestado pelo Napoli até o fim da temporada, Bruno Uvini chegou ao Santos em abril. Ele vinha sendo titular nos últimos jogos e chegou a marcar um gol na vitória sobre o Palmeiras, por 2 a 0, no clássico disputado dia 17 de julho. Ao todo, o zagueiro de 23 anos já disputou nove partidas pelo time da Vila, seis delas como titular.

Sem poder contar com Bruno Uvini, Oswaldo de Oliveira deve apostar no retorno de David Braz, que cumpriu suspensão na derrota para o Cruzeiro. E manterá como titular o zagueiro Edu Dracena, que está voltando após passar por cirurgia no joelho esquerdo em janeiro - ele disputou as duas últimas partidas.

O Santos joga nesta quarta-feira. Recebe o Atlético-PR, a partir das 19h30, na Vila Belmiro, pela 16ª rodada do Brasileirão. O time está em 10º lugar no campeonato, com 20 pontos, e luta para se aproximar do G-4. Robinho, sua maior contratação, joga.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.