Oli Scarff/AFP
Oli Scarff/AFP

Buffon renova com o Parma e vai seguir jogando até aos 46 anos

Vínculo do goleiro campeão do mundo com a Itália em 2006 foi prorrogado até 2024

Redação, Estadão Conteúdo

28 de fevereiro de 2022 | 14h03


O goleiro Gianluigi Buffon irá jogar profissionalmente ao menos até aos 46 anos. O jogador renovou o contrato com o Parma, time da Segunda Divisão do futebol italiano, até 2024. Ele completou 44 anos no mês passado.

"É um grande dia. Aconteceu o que eu queria, o que o presidente queria, os torcedores e toda a cidade", disse Buffon claramente emocionado com o novo contrato. O vínculo anterior tinha validade até 2023.

Já o presidente Kyle Krause citou a importância do goleiro para o elenco para explicar a renovação de contrato.  "Sentimo-nos honrados e encantados de anunciar que Buffon renovou com o Parma até 2024. O Gigi é um exemplo diariamente", completou.

Buffon começou a carreira no Parma antes de se transferir para a Juventus, onde ficou por grande parte da carreira, tendo conquistado dez títulos do Campeonato Italiano. Ele também é o atleta com mais minutos sem sofrer gols no Italiano (973).

Na temporada 2018/2019, Buffon se transferiu para o PSG, foi campeão francês, mas não emplacou. Voltou para a Juventus, até optar para retornar ao Parma. Ele foi campeão do mundo com a Itália em 2006.

A renovação vai ao encontro de uma declaração recente do goleiro, que revelou o desejo de atuar profissionalmente até os 50 anos e  defender a camisa da seleção italiana na Copa do Mundo de 2026, que será disputada no Canadá, Estados Unidos e México.

O Parma está atualmente na 13ª colocação, com 32 pontos, nove atrás da zona de classificação e nove a mais do que a zona de rebaixamento.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.