Reprodução / Twitter /Parma
Reprodução / Twitter /Parma

Buffon volta ao Parma para disputar sua última temporada como jogador

Goleiro de 43 anos assina contrato para defender o time pelo qual foi revelado em 1995

Redação, O Estado de S.Paulo

17 de junho de 2021 | 09h30

Aos 43 anos, Gianluigi Buffon voltou para o clube onde tudo começou para encerrar sua carreira. O goleiro confirmou nesta quinta-feira o acerto para defender o Parma na próxima temporada. A equipe está na segunda divisão do Campeonato Italiano.

"Vamos continuar nos divertindo", escreveu Buffon em suas redes sociais, acompanhado de um vídeo com imagens de sua primeira passagem pelo Parma.

Buffon foi revelado pelo Parma em 1995, onde ficou até 2001. Depois teve uma passagem vitoriosa de 17 anos pela Juventus. Na Vecchia Signora, o goleiro disputou 685 partidas e conquistou diversos títulos, entre eles dez vezes o Italiano.  

Sem conseguir erguer o troféu da Liga dos Campeões, Buffon se transferiu para o Paris Saint-Germain de Neymar e Mbappé. Lá ficou na temporada 2018-2019, mas novamente não conseguiu conquistar o principal título de clubes, embora tenha sido campeão francês e da Supercopa da França.

Na temporada seguinte, o goleiro voltou ao time de Turim, que havia contratado Cristiano Ronaldo. A Juventus fracassou na missão de conquistar o título da Liga dos Campeões e, ao final da última temporada, Buffon decidiu sair.

O acerto com o Parma até junho de 2023 acontece um dia depois de o goleiro, que foi campeão do mundo pela Itália em 2006, afirma que iria jogar pelo menos até os 44 anos.

 

Tudo o que sabemos sobre:
BuffonfutebolParma

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.