Burkina Fasso marca no fim e sai na frente da Argélia

OUAGADOUGOU - A Burkina Fasso sofreu para fazer o dever de casa, mas conseguiu ganhar da Argélia no jogo de ida do confronto que vale vaga na Copa do Mundo de 2014. A vitória dos anfitriões por 3 a 2 pelas Eliminatórias Africanas, neste sábado, na cidade de Ouagadougou, só veio graças ao gol de pênalti marcado por Bance já aos 41 minutos do segundo tempo.

AE, Agência Estado

12 de outubro de 2013 | 15h13

Nas Eliminatórias Africanas para a Copa, as 10 seleções que chegaram à terceira e última fase se enfrentam em cinco confrontos mata-mata para definir as cinco classificadas do continente para a disputa do Mundial no Brasil. Assim, a Burkina Fasso precisa agora do empate no jogo de volta na Argélia, marcado para o dia 19 de novembro, na cidade de Blida.

Jogando em casa, com o apoio da sua calorosa torcida, a Burkina Fasso só conseguiu abrir o placar no finalzinho do primeiro tempo, com o gol de Pitroipa aos 47 minutos. Já na segunda etapa, a Argélia empatou com Feghouli aos cinco. Os anfitriões voltaram a ficar em vantagem aos 20, com Kone, mas Medjani provocou um novo empate aos 25. Já aos 41 minutos, saiu o pênalti decisivo, convertido por Bance, que deu a vitória aos donos da casa no duelo com a Argélia. Assim, a Burkina Fasso ficou a apenas um empate de conseguir uma inédita classificação para disputar a Copa do Mundo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.