Ricardo Mazalan / AP
Ricardo Mazalan / AP

Caballero mostra alívio por classificação da Argentina: 'Minha falha virou piada'

Após erro contra a Croácia, goleiro reserva do Manchester City perdeu a titularidade para Franco Armani

Estadão Conteúdo

28 de junho de 2018 | 08h10

O goleiro Willy Caballero se manifestou pela primeira vez desde a falha cometida na derrota da Argentina por 3 a 0 para a Croácia, na última quinta-feira, em Nijni Novgorod. Pelo Instagram, o argentino demonstrou alívio pela classificação da seleção às oitavas de final da Copa do Mundo e assumiu a responsabilidade pelo erro que custou a ele a perda da titularidade.

+ Vitória argentina evidencia que Sampaoli se tornou figura decorativa

+ Após cometer pênalti, Mascherano diz ter tirado peso das costas com a vaga

"Mais tranquilo agora. Depois do resultado positivo, o que fiz passa a ser uma piada. Uma desgraça, uma falha, um erro, como queiram chamar", disse o goleiro em post publicado nesta quarta-feira. A Argentina ainda empatava com a Croácia quando Caballero tentou sair jogando e cedeu a bola para Ante Rebic chutar de primeira e abrir o placar.

A seleção argentina ficou em situação delicada no Grupo D depois de um empate e uma derrota nos dois primeiros jogos, mas a vitória por 2 a 1 sobre a Nigéria, na última terça-feira, em São Petersburgo, garantiu a segunda vaga da chave aos argentinos. Preterido por Franco Armani na terceira partida, Caballero disse que entende as críticas, mas revelou mágoa pela forma como o lance foi tratado.

"Aceito muitas coisas, porque foi um equívoco futebolístico. Mas fui alvo de muita falta de respeito e ameaças contra mim e minha família. Essas atitudes não me ajudaram. Mas muita gente me apoiou e sofreu com a minha situação, agradeço a essas pessoas. Aceito meu erro, mas nunca desejei que meus parentes passassem por dias tão desagradáveis. Visto a camisa da Argentina com os valores que aprendi enquanto crescia jogando futebol", desabafou o goleiro.

 

No centro de treinamento em Bronnitsy, elenco e comissão técnica da Argentina trabalharam nesta quinta-feira. A ausência foi o meio-campista Enzo Pérez por causa de um choque sofrido no quadril. A seleção vai enfrentar a França às 11 horas (de Brasília) deste sábado, em Kazan, pelas oitavas de final do Mundial.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.