Cabañas tem melhora significativa e pode deixar a UTI

Além de falar e se alimentar normalmente, atacante da seleção paraguaia tem se movimentado melhor

AE, Agencia Estado

10 de fevereiro de 2010 | 19h52

O jogador paraguaio Salvador Cabañas continua tendo uma boa recuperação após ser baleado na cabeça, no último dia 25 de janeiro. Nesta quarta-feira, o neurocirurgião Ernesto Martínez, que vem cuidando do atacante em um hospital da Cidade do México, disse que ele apresenta uma melhora significativa, o que pode levar à sua saída da UTI nos próximos dias.

Martínez contou que, além de falar e se alimentar normalmente, Cabañas tem se movimentado melhor, com mais coordenação e força. O jogador do América do México, inclusive, teria tentado se levantar sozinho, mas a equipe médica não permitiu. Quanto ao ferimento, Martínez disse que a pressão no crânio do atacante se mantém normal e que o edema provocado pela bala foi reduzido.

Agora, Martínez espera os resultados de uma série de exames realizados pelo jogador para definir as próximas etapas de seu tratamento. O próximo boletim médico do paraguaio será divulgado nesta sexta-feira. Enquanto isso, José Jorge Balderas, suspeito de ter atirado em Cabanãs em um bar da capital mexicana, continua foragido.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.