Cabanãs viaja animado para se recuperar na Argentina

O paraguaio Salvador Cabañas chegou na tarde deste domingo de bom humor para seguir sua recuperação na Argentina. O atacante, que foi baleado na cabeça no final de janeiro, deixou a Cidade do México para seguir seu tratamento em uma clínica próxima à capital Buenos Aires, na cidade de Escobar.

AE, Agencia Estado

22 de março de 2010 | 17h43

Segundo a clínica argentina, o jogador está animado para continuar se recuperando do incidente. "Cabañas está acompanhado de sua família e o seu humor é ótimo para começar esta etapa de seu tratamento", disse em comunicado a instituição. "Já foram realizadas as avaliações necessárias para determinar o programa de reabilitação que se ajuste às suas necessidades", completou a clínica.

Na chegada à Argentina, Maria Alonso Mena, mulher de Cabañas, também falou sobre o estado do jogador do América do México. "Ele viajou muito bem e está contente por vir fazer a recuperação aqui, e todos nós confiamos que ele seguirá em frente", afirmou a companheira do atacante.

Em sua recuperação, Cabañas já mostrou grande evolução e até deu uma entrevista para um canal de televisão mexicano, na qual reforçou que acredita no seu retorno aos gramados, mesmo que ainda não tenha uma previsão de volta. O paraguaio, que não teve a bala removida de sua cabeça, ainda tem limitações físicas e segue com a memória recente afetada.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSalvador CabañasArgentina

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.