Caçapa e Diego Renan sonham com título no Cruzeiro

A perspectiva de conquista pela primeira vez do Campeonato Brasileiro reúne dois jogadores do Cruzeiro em etapas diferentes da carreira. Tanto o veterano zagueiro Cláudio Caçapa, de 34 anos e com passagem pelo futebol europeu, como o jovem lateral-esquerdo Diego Renan, de 20 anos, perseguem seu primeiro título nacional.

AE, Agência Estado

21 de outubro de 2010 | 15h38

Caçapa sentiu o gosto de ser vice-campeão brasileiro em 1999, quando defendeu o Atlético-MG nas finais diante do Corinthians. Na sua galeria de títulos no futebol brasileiro, constam apenas dois títulos mineiros, ambos pelo arquirrival do Cruzeiro.

"Para mim, ser campeão com 34 anos será algo que vai ficar marcado. Em todos os clubes que passei eu quis ficar marcado como um bom jogador, uma ótima pessoa, mas também conquistando títulos. É isso que o torcedor quer ver", disse Caçapa, em entrevista ao site oficial do Cruzeiro.

Diego Renan também tem dois títulos mineiros, mas já vislumbra a oportunidade de conquistar seu primeiro Brasileiro na terceira temporada como jogador profissional. "A equipe tem jogadores jovens como eu e atletas experientes como Fábio, Gilberto, Caçapa, Marquinhos Paraná... Então, juntando essa diferença de idade e de experiências é que a equipe consegue manter um nível de futebol bacana em todas as rodadas. Vamos juntar todas as qualidades de cada um que no final conseguiremos nosso resultado" comentou.

O Cruzeiro lidera o Nacional com 54 pontos, um a mais que Fluminense e quatro a mais que o Corinthians, faltando oito rodadas para o final da competição. O próximo compromisso do time do técnico Cuca será o clássico contra o Atlético-MG, domingo, em Uberlândia.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.