Caçapa se diz ansioso por 1º clássico pelo Cruzeiro

Contratado pelo Cruzeiro em agosto de 2009, o experiente zagueiro Cláudio Caçapa vive a expectativa de participar de seu primeiro clássico com a camisa da equipe, neste sábado, contra o Atlético Mineiro, no Mineirão.

AE, Agencia Estado

18 de fevereiro de 2010 | 12h33

Caçapa foi revelado pelo rival do Cruzeiro, onde se destacou e despertou o interesse do Lyon, da França,onde atuou por sete temporadas. Depois disso, o atleta ainda passou pelo Newcastle, da Inglaterra, antes de voltar ao Brasil para atuar no Cruzeiro.

Para disputar o clássico, o jogador terá que vencer a disputa por uma vaga no setor defensivo da equipe. Ele briga com Leonardo Silva, Gil e Thiago Heleno por um lugar na zaga. Apesar da sua experiência, Caçapa não esconde a expectativa para a partida.

"Terá um gostinho diferente, mas primeiro nosso treinador precisa optar por mim. Tenho que trabalhar para saber mesmo se irei jogar. Independentemente de quem atuar, será uma partida difícil. Mas é lógico que pelo fato de ter jogado lá tem um sabor especial", declarou.

Com contrato até julho de 2010 com o Cruzeiro, o zagueiro demonstra determinação para marcar seu nome na história da equipe, como fez no rival Atlético-MG. "Vim para cá com este intuito [conquistar títulos]. O Cruzeiro é um clube vencedor e eu também quero deixar meu nome marcado na história conquistando títulos", comentou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.