Cacau anuncia que deixa o Stuttgart no fim da temporada

O atacante brasileiro naturalizado alemão Cacau anunciou, nesta quarta-feira, que deixará o Stuttgart no final desta temporada. O jogador, que também deverá defender a seleção alemã na Copa do Mundo de 2010, afirmou que não aceitou a proposta para renovação do seu contrato.

AE, Agência Estado

31 de março de 2010 | 10h54

"Após longas reflexões decidi não aceitar a oferta", afirmou Cacau, de 29 anos, que já disputou cinco partidas pela seleção da Alemanha e marcou oito gols em 20 jogos pelo Stuttgart nesta temporada do Campeonato Alemão.

O Stuttgart ofereceu a Cacau um novo contrato de três anos, mas o jogador mostrou estar propenso a estudar propostas de outros clubes. Apenas na Alemanha, Wolfsburg, Schalke 04, Hoffenheim e Werder Bremen já demonstraram interesse no futebol do atacante, que também despertou admiração do Sevilla, da Espanha.

Cacau, porém, preferiu não revelar o que está planejando para a próxima temporada. O atacante brasileiro anunciou que está de saída do Stuttgart um dia depois de o companheiro de clube e goleiro Lehmann, de 40 anos, confirmar que irá se aposentar ao final desta temporada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.