Alberto Lingria / Reuters
Alberto Lingria / Reuters

Cagliari acerta contrato com técnico Rolando Maran

Treinador tem mais de duzentos jogos na primeira divisão do Campeonato Italiano

Estadão Conteúdo

07 Junho 2018 | 11h26

O Cagliari anunciou nesta quinta-feira que o italiano Rolando Maran vai ser o treinador do clube nas próximas duas temporadas. O técnico vinha de quatro anos à frente do Chievo e em todos conseguiu a manutenção da equipe de Verona na primeira divisão do país.

+ Receita do futebol supera R$ 100 bi e esporte já é maior que PIB de 95 países

+ Jovem promessa do Atlético-PR já está na mira dos clubes europeus

"O Cagliari está feliz em anunciar a contratação de Rolando Maran, que vai assumir o comando técnico do time a partir de 1° de julho, com contrato até 30 de junho de 2020", informou nota divulgada pelo clube.

Com passagem também pelo Catania, Maran já ultrapassou a barreira de 200 jogos na primeira divisão do Campeonato Italiano, da qual participa desde 2012. O treinador vai substituir o técnico uruguaio Diego López e a expectativa da diretoria é de que o novo comandante possa "elevar as características do elenco que tiver à disposição".

Na Série B desde a temporada 2010/2011, o Brescia também está de técnico novo. O escolhido foi o hondurenho David Suazo, atacante que atuou no futebol italiano de 1999 a 2012 - por Cagliari, Internazionale, Genoa e Catania - e está aposentado desde então.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.