Carlo Hermann/AFP
Carlo Hermann/AFP

Cagliari anuncia ex-jogador do clube como novo treinador para a temporada

Equipe italiana contrata o uruguaio Diego López após demissão de Massimo Rastelli

Estadão Conteúdo

18 Outubro 2017 | 15h18

O Cagliari confirmou nesta quarta-feira o nome do uruguaio Diego López como novo técnico da equipe italiana. O acordo, conforme foi publicado no site do clube, foi firmado até junho de 2019. O anúncio ocorreu um dia depois da demissão de Massimo Rastelli, definida pela diretoria após quatro derrotas seguidas no Campeonato Italiano.

+ Prefeito de cidade-sede pede para 'não se bater em turistas' durante Copa da Rússia

Diego López tem uma longa história com a equipe e também é respeitado pela afinidade com a ilha da Sardenha, no sul da Itália, onde está situada a cidade. Batizado de "El Jefe", o ex-zagueiro, hoje com 43 anos, defendeu as cores da equipe como atleta por 12 temporadas, entre 1998 e 2010.

Pelo Cagliari, López conquistou o título do Campeonato Italiano da Série B, em 2004. Já pela seleção uruguaia, ele foi campeão da Copa América de 1995, em final disputada contra o Brasil, em Montevidéu.

López já comanda uma sessão de treinos com o grupo de jogadores nesta quarta e poderá estrear no banco de reservas na partida contra a Lazio, no próximo domingo, pela nona rodada do Italiano. O técnico assume o Cagliari na 13ª posição na tabela, com seis pontos.

Mais conteúdo sobre:
Campeonato Italiano

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.