Caio brilha e Botafogo bate Americano na Taça Rio

Campeão da Taça Guanabara vence equipe de Campos por 3 a 1, com dois gols do jovem atacante

AE, Agencia Estado

27 de fevereiro de 2010 | 21h58

Campeão da Taça Guanabara, com a presença já garantida na decisão do Campeonato Carioca, o Botafogo estreou bem na Taça Rio neste sábado. Venceu o Americano, por 3 a 1, na cidade de Campos. O destaque do jogo foi o jovem atacante Caio, autor de dois gols.

Veja também:

link Flamengo goleia Macaé com 2 gols de Love e Pacheco

Na véspera do jogo, o técnico Joel Santana estava preocupado com os efeitos da comemoração pela conquista da Taça Guanabara, no último domingo. "Não vai ser nada fácil. Teremos um adversário complicado pela frente e, além disso, nossa semana não priorizou os treinamentos. Não conseguimos focar o Americano e isso inspira perigo", ressaltou.

O Botafogo, realmente, não teve vida fácil em Campos. Entrou em campo sob os gritos de "bicampeão" da Taça Guanabara e com o moral elevado. Assim que a bola rolou, viu que o adversário veio mordido, logo para derrotar o vencedor do primeiro turno.

Na sua especialidade, a jogada aérea, o Botafogo abriu o placar. Bola no alto, o atacante "El Loco" Abreu escorou de cabeça e o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro, também de cabeça, marcou. O Americano respondeu rápido, gol de Leandro Gomes. Tudo isso aconteceu no primeiro tempo.

A segunda etapa foi movimentada. O Americano acertou um chute no travessão e outro na trave. O Botafogo acertou a bola na trave uma vez. Era lá e cá. Até que o talismã Caio entrou na partida, no lugar do volante Eduardo, e fez a diferença nova vez. Marcou dois gols, garantiu a vitória alvinegra e saiu de campo como herói, saudado pela torcida.

O Botafogo volta a campo na quinta-feira para enfrentar o Duque de Caxias, no Engenhão, pela segunda rodada da Taça Rio. O Americano visitará o América no mesmo dia.

AMERICANO 1 x 3 BOTAFOGO

Americano - Fred; Elson, Nirlei, Índio; Paulo Henrique (Jader), Djair, Dudé, Leandro Sena (Itacaré) e Rafinha; Edinho (Renatinho) e Leandro Gomes. Técnico: Paulo Marcos.

Botafogo - Renan; Fábio Ferreira, Fahel e Wellington; Jancarlos (Somália), Leandro Guerreiro, Eduardo (Caio), Lucio Flavio e Marcelo Cordeiro; Herrera (Renato Cajá) e Loco Abreu. Técnico: Joel Santana.

Gols - Marcelo Cordeiro, aos 32, e Leandro Gomes, aos 33 minutos do primeiro tempo. Caio, aos 22 e aos 40 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Nirlei, Elson, Paulo Henrique, Djair (Americano); Jancarlos, Wellington e Renato Cajá (Botafogo).

Cartão vermelho - Índio (Americano).

Árbitro - Péricles Bassols Cortez (RJ).

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Estádio Godofredo Cruz, em Campos (RJ).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.