Caio Júnior confirma volta de titulares contra lanterna

O técnico Caio Júnior contará com o retorno de cinco titulares para o jogo do Botafogo deste sábado, contra o lanterna América-MG. Suspenso na rodada passada, o meia Maicosuel voltará ao time com Elkeson, Lucas, Renato e Cortês, poupados na vitória sobre o Atlético-MG, na quarta, pela Copa Sul-Americana.

AE, Agência Estado

12 de agosto de 2011 | 19h14

Apesar dos reforços e da situação complicada do rival, o treinador espera um jogo difícil neste sábado. "Este jogo será bem complicado, o América vem de vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense, tem um ótimo técnico, Givanildo, e uma estratégia difícil de vencer. Eles têm uma postura defensiva boa. Vão esperar impaciência e erro de passe. Temos que estar preparados", alertou.

Uma das apostas do Botafogo, o meia Renato também prevê um duelo disputado contra o lanterna. "Times assim são difíceis. Vamos procurar impor nosso ritmo e conseguir a vitória. Para almejar ser campeão brasileiro, você tem que eliminar essas pedras, teoricamente pequenas por não estarem bem. São jogos em que estas equipes dão o melhor de si. Se queremos chegar no objetivo, temos que ganhar esse jogo", comentou o jogador, que exaltou o aniversário do Botafogo. O clube completou 107 anos nesta sexta.

"O Botafogo é um dos maiores clubes do Brasil. Estar vestindo essa camisa é uma honra. Estou me familiarizando com tudo e procurando melhorar na parte profissional. Estando feliz como estou agora, o pensamento é ficar por mais tempo aqui", afirmou Renato, que já vislumbra uma permanência longa no clube.

VALORIZAÇÃO - O lateral Cortês fará seu retorno ao time embalado pelo respaldo da diretoria. Em boa fase no time, o lateral recebeu aumento de 40% no salário e deve ter 50% de seus direitos econômicos comprados pelo clube carioca. Cobiçado pelo São Paulo, o atleta é ligado ao Nova Iguaçu e está no Botafogo por empréstimo até o fim da temporada.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBotafogotitulares

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.