Caio Júnior escala apenas 2 titulares na Sul-Americana

Focado na disputa do Brasileirão, o técnico Caio Júnior decidiu poupar os titulares do Botafogo na partida de ida contra o Independiente Santa Fé, nesta quinta-feira, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

AE, Agência Estado

28 de setembro de 2011 | 19h38

Somente dois titulares começarão jogando no Engenhão: o zagueiro Antônio Carlos e o atacante Loco Abreu. O Botafogo entrará em campo com: Renan; Alessandro, Antônio Carlos, Gustavo e Marcio Azevedo; Lucas Zen, Somália, Felipe Menezes e Everton; Alex e Loco Abreu.

"Chegamos a conclusão que essa era a melhor opção. Temos que ter convicção das nossas escolhas, não importa o que venha a acontecer. Nós temos que tomar decisões antes, independentemente dos resultados. Podemos ter problemas, mas temos que confiar nas nossas convicções, senão o planejamento perde a utilidade", comentou o treinador.

Apesar da formação reserva, Caio Júnior minimizou qualquer preocupação com o entrosamento do time. "Nós temos um esquema tático único. Então, quando um sai, o outro já sabe como funciona o sistema, que é o mesmo sempre. Temos que confiar no nosso trabalho", declarou.

Para a partida da volta, na Colômbia, o treinador deverá retomar a formação titular. "Para a outra partida teremos de esperar o desenrolar dos próximos dias e até mesmo do jogo desta quinta-feira. Aí sim tomaremos outra decisão".

Antes do segundo confronto, porém, o Botafogo enfrentará o Atlético-GO, no próximo domingo, no Serra Dourada, pelo Brasileirão. Ainda com um jogo a menos, o time carioca ocupa o quarto lugar da tabela.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBotafogoCaio Júnior

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.