Caio Júnior exalta elenco do Botafogo após convocações

O técnico Caio Júnior exaltou nesta quinta-feira o elenco do Botafogo, que conta com três jogadores convocados para seleções nacionais. O goleiro Jefferson voltou a ser chamado por Mano Menezes para os amistosos do Brasil contra Holanda e Romênia. Já o volante Arévalo Ríos e o atacante Loco Abreu foram lembrados para o duelo entre Uruguai e Alemanha.

AE, Agência Estado

19 de maio de 2011 | 16h09

"Quanto mais jogadores de seleção, melhor. Significa mais qualidade no time e valorização ao clube. Além disso, eles servem como exemplo, espelho, para os companheiros. A referência é algo mais real, mais próxima da vida deles", afirmou Caio Júnior, avaliando que as convocações mostram a força do grupo.

Os compromissos internacionais, porém, vão causar desfalques ao Botafogo. Arévalo Ríos e Loco Abreu vão ficar fora do jogo contra o Santos, em 28 de maio, e Jefferson não irá enfrentar o Ceará em 4 de junho. "Tem esse outro lado, ruim, que é você deixar de ter o jogador no dia a dia e em algumas partidas. Neste sentido, o calendário é injusto", disse.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.