Caio Júnior vê Botafogo pronto para encarar maratona

O elenco do Botafogo viaja na tarde desta terça-feira para Porto Feliz, no interior paulista, para realizar a etapa final de preparação para o começo do Campeonato Brasileiro. A equipe estreia no domingo contra o Palmeiras, em São José do Rio Preto, e o técnico Caio Júnior abusou das comparações para analisar as dificuldades que a equipe enfrentará no torneio. Para ele, a equipe está pronta para superar as adversidades.

AE, Agência Estado

17 de maio de 2011 | 13h15

"Já comparei o Brasileiro a uma viagem de avião longa, de um continente para outro, na qual você vai ter turbulências. E também comparo a uma maratona. Se você não souber tomar água no momento certo, administrar situações, não consegue chegar. Já tive essa experiência, briguei até o fim por Libertadores com Paraná, Flamengo e Palmeiras. Mas cada vez está mais difícil, as equipes aprenderam disputar e estão preparadas para esse tipo de competição", disse.

Para que o Botafogo faça boa campanha no Brasileirão, Caio Júnior vai adotar metas curtas. Com isso, o treinador acredita que o grupo ficará sempre motivado. "A estratégia ideal é trabalhar por etapas, traçar metas curtas. Isso faz com que o jogador pense de uma forma mais curta e ajuda no trabalho. Se deixar a coisa vaga, você perde um pouco o foco", afirmou.

Caio Júnior também ressaltou a necessidade do Botafogo se impor em casa no Brasileirão. "Temos que saber jogar no nosso estádio, que permite um bom futebol. É importante também a torcida ajudar. O Botafogo é a equipe que mais vai jogar em casa, isso é um ponto positivo. E também precisaremos melhorar o desempenho fora", comentou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.