Ed Sykes/Reuters
Ed Sykes/Reuters

Liverpool vai usar um time na Copa da Liga Inglesa e outro no Mundial de Clubes

Falta de datas faz com que o time inglês seja obrigado a dividir a equipe para os dos torneios

Redação, O Estado de S.Paulo

05 de novembro de 2019 | 17h34

O Liverpool anunciou nesta terça-feira que o duelo da Copa da Liga Inglesa que o time fará contra o Aston Villa, pelas quartas de final da competição, permanecerá com a data original de 17 de dezembro, um dia antes de a equipe comandada pelo técnico Jürgen Klopp entrar em campo pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa, no Catar.

Com isso, o clube confirmou que precisará usar um elenco em cada competição. No evento em solo catariano, os atuais campeões europeus farão a sua estreia, contra rival a ser definido, justamente em uma das semifinais, em Doha.

O Liverpool já utilizou equipes consideradas reservas em seus jogos anteriores da Copa da Liga Inglesa e a organização deste torneio disse em um comunicado, divulgado nesta terça-feira, que o clube se comprometeu a "colocar em campo uma equipe que é amplamente consistente e com jogadores que participaram anteriormente da competição nesta temporada".

A decisão de manter o jogo contra o Aston Villa no dia 17 de dezembro foi tomada para evitar a disputa da Copa da Liga Inglesa em uma data posterior durante a agenda já cheia do Campeonato Inglês no período entre as festas de Natal e de fim de ano.

O Liverpool admitiu que fazer duas partidas decisivas em datas tão próximas não representa um "um cenário ideal", mas lembrou que a manutenção do seu jogo pelo torneio nacional no dia programado também atende "aos melhores interesses da competição e dos clubes companheiros (na Inglaterra)" e ao próprio time comandado por Klopp como um "fator motivador" neste final de ano em que o time estará participando de três disputas diferentes. Além da Copa da Liga Inglesa, jogará no período o Inglês e o Mundial, cuja decisão está marcada para o dia 21 de dezembro.

Para Entender

Programação de tv

Veja as principais atrações esportivas do dia

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.