Érico Leonan|Divulgação
Érico Leonan|Divulgação

Calleri confirma saída do São Paulo e Gilberto está perto do acerto

Argentino diz que pretendia jogar contra o Corinthians, mas não acredita em êxito

Daniel Batista, O Estado de S.Paulo

14 de julho de 2016 | 16h06

O atacante Calleri confirmou nesta quinta-feira que não joga mais pelo São Paulo. O jogador disse, no desembarque da equipe no Aeroporto de Guarulhos, que vai se apresentar à seleção argentina para a disputa da Olimpíada, e que ainda não definiu seu futuro, mas será longe do time brasileiro.

“Sim, foi meu último jogo. Estou vendo com a diretoria sobre a possibilidade de jogar contra o Corinthians, mas tenho que me apresentar à Argentina para a Olimpíada e acho que, por isso, não dará tempo. Falei que queria jogar, mas acho que foi minha última partida mesmo”, disse o argentino.

Calleri deixa o São Paulo com 16 gols marcados em 31 jogos durante cerca de cinco meses em que atuou pelo clube. Em uma de suas últimas entrevistas como jogador são-paulino, destacou a dedicação da equipe.

“Time teve gana e tratou de disputar toda bola como se fosse a última. Acredito que esse grupo provou que time unido pode superar tudo e virar qualquer resultado”, analisou.

Alan Kardec, principal candidato a ser o sucessor de Calleri, disse estar tranquilo sobre a responsabilidade de ocupar a lacuna deixada pelo argentino. 

“Quero dar sequência agora. Claro que fiz alguns gols que ajudaram diretamente em algumas vitórias, mas não quero só isso. Espero provar dentro de campo que posso ser titular e que posso ajudar sempre o São Paulo”, disse o atacante.

Se Calleri sai, o São Paulo está próximo de contratar um novo atacante. Gilberto, de 27 anos, e que estava no Chicago Fire, passa por exames médicos e acerta os últimos detalhes. Gilberto já teve passagens por vários clubes, entre eles, o Vasco e a Portuguesa.

Tudo o que sabemos sobre:
São Paulo FCFutebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.