Publicidade

Câmara aprova troca do nome da R. Turiassu para Palestra Itália

Projeto ainda passa por mais uma votação no plenário antes de ser sancionada pelo prefeito paulistano

PUBLICIDADE

Por Ciro Campos
Atualização:

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou nesta quarta-feira em primeira votação o projeto para mudar o nome do trecho da rua onde fica o estádio do Palmeiras, na zona oeste da capital paulista. De autoria do vereador Antonio Donato (PT), o local deixaria de chamar Turiassu para ser Palestra Itália, uma homenagem ao nome utilizado pelo clube desde a fundação, em 1914, até 1942.

O projeto de lei 314/2014 ainda vai a plenário para segunda votação e caso seja novamente aprovado, irá para sanção do prefeito Fernando Haddad. O trecho que pode ter alterado fica entre o números 1.643 e 2.237 da rua, que compreende uma distância de cerca de 600 metros entre as ruas Cayowaaa e Carlos Vicari, exatamente em frente ao Allianz Parque. O clube precisou mudar de nome em 1942, durante a Segunda Guerra Mundial, por exigência do governo, que não queria ver no Brasil referências a países adversários no conflito, como a Itália. Ainda não há prazos para a continuidade das discussões do projeto dentro da Câmara Municipal.

Com nome de origem tupi, RuaTuriassu homenageia cidade homônima localizada no Maranhão Foto: Tiago Queiroz/ Estadao Conteúdo

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.