KIRILL KUDRYAVTSEV/AFP
KIRILL KUDRYAVTSEV/AFP

África é o primeiro continente a ter definida Eliminatórias

Campeã africana, Costa do Marfim pega Libéria ou Guiné Bissau

Estadão Conteúdo

25 de julho de 2015 | 13h25

A Fifa sorteou neste sábado os confrontos das Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. O evento realizado em São Petersburgo, no país sede do evento, determinou os confrontos dos 53 países que disputarão a competição em três fases. Cinco garantirão vagas no Mundial.

Atual campeã africana, Costa do Marfim soube neste sorteio que terá pela frente na segunda fase das Eliminatórias do continente o vencedor do confronto entre Libéria e Guiné Bissau. Já Gana, superada pelos marfinenses na decisão da competição continental realizada no início deste ano, medirá forças contra o ganhador do duelo entre Comores e Lesoto.

O ex-atacante camaronês Samuel Eto'o, que teve passagens pelo Barcelona e Inter de Milão, e o ex-goleiro russo Rinat Dasayev, que participou das Copas de 1982 e 1986, foram os responsáveis pelos sorteios das seleções do continente africano.

As 26 seleções piores colocadas no ranking da Fifa foram sorteadas primeiro para duelo mata-mata. Os vencedores enfrentarão as principais seleções do continente, que já estão classificadas para a segunda fase. Serão mais 20 jogos mata-mata. Quem passar vai à terceira e última fase, que terá cinco grupos com quatro seleções cada. O melhor de cada chave garante vaga na Copa do Mundo da Rússia.

Veja como ficaram os confrontos

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.