Campeão Atlético estreia com derrota na Liga Europa

O Atlético de Madri iniciou a defesa de seu título da Liga Europa com uma surpreendente derrota por 1 x 0 para o Aris Salonika, enquanto a Juventus ficou apenas num empate por 3 x 3 com o Lech Poznan, em Turim, no início da fase de grupos, nesta quinta-feira.

BRIAN HOMEWOOD, REUTERS

16 de setembro de 2010 | 18h24

O Manchester City venceu o Salzburg por 2 x 0, com um gol do brasileiro Jô, num duelo de equipes ricas que pararam na Liga Europa por não terem cumprido a expectativa de conseguir uma vaga na Liga dos Campeões.

O atacante espanhol do Aris Javito marcou aos 15 minutos do segundo tempo contra o Atlético na abertura do Grupo B, acertando um chute no ângulo que manteve a invencibilidade da equipe grega em casa em competições europeias.

O volante brasileiro Felipe Melo cometeu um pênalti no começo da partida que abriu caminho para o Lech, da Polônia, abrir vantagem de 2 x 0 na casa da Juventus. Os italianos conseguiram até virar o placar, com dois gols de Giorgio Chiellini e um de Alessandro del Piero, mas o atacante Artjoms Rudnevs marcou nos acréscimos seu terceiro gol no jogo para decretar o empate.

No mesmo grupo, o brasileiro Jô e o espanhol David Silva fizeram os gols, um em cada tempo, que deu a vitória ao City sobre o campeão austríaco Salzburg.

Patrick Helmes marcou três gols na vitória do Bayer Leverkusen por 4 x 0 sobre o Rosenborg, da Noruega, no Grupo B. Stefan Reinartz fez o outro gol dos alemães, que tiveram o desfalque do capitão Michael Ballack, lesionado.

Tudo o que sabemos sobre:
FUTLIGAEUROPAATLETICOPERDE*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.