Campeão Barça é surpreendido e perde para o Mallorca

Rival que necessitava da vitória sobre o campeão para ficar na zona de classificação para a Copa da Uefa

AE, Agencia Estado

17 de maio de 2009 | 16h28

Montserrat T. Díez/EFE

Brasileiro Daniel Alves participa da partida, mas não consegue evitar derrota do Barcelona

MALLORCA - A ressaca pela conquista antecipada do título do Campeonato Espanhol pesou neste domingo para o Barcelona. Após ficar com a taça sem nem entrar em campo no sábado, graças à derrota do Real Madrid para o Villarreal, o Barça enfrentou o Mallorca fora de casa neste domingo e perdeu por 2 a 1. O gol que valeu o triunfo para os anfitriões foi marcado pelo brasileiro Cléber Santana, ex-Santos.

Veja também:

tabela Campeonato Italiano - Classificação / Calendário / Resultados

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Já pensando na final da Liga dos Campeões contra o Manchester United, dia 27, em Roma, o técnico Josep Guardiola escalou apenas três titulares: o brasileiro Daniel Alves, o francês Abidal e o camaronês Eto''o. E logo aos dez minutos o centroavante parecia poder resolver o jogo para o Barça. Eto''o recebeu lançamento na área e fez 1 a 0 de cabeça. Mas no segundo tempo o Mallorca conseguiu a virada.

Mesmo não tendo mais objetivos no Espanhol, já que não corria risco de rebaixamento nem tinha chance de classificação às competições europeias, o Mallorca foi para cima na etapa final e chegou ao empate aos 28 minutos, em cobrança de falta de Arango. Cinco minutos depois foi a vez de Cléber Santana cabecear o cruzamento da esquerda e decretar a virada. Nos acréscimos, Eto''o ainda teve a oportunidade do empate em um pênalti, mas cobrou na trave.

Ainda pela 36.ª rodada do Espanhol neste domingo, o Málaga perdeu por 2 a 1 para o ameaçado Sporting de Gijón e ficou mais distante de uma vaga na Copa da Uefa. Já na briga contra o rebaixamento, duas equipes conseguiram vitórias para se afastar da zona de perigo. O Espanyol venceu o Athletic Bilbao por 1 a 0, enquanto o Betis ganhou do Almería por 2 a 0.

O Racing Santander venceu o Valladolid por 3 a 2 e praticamente afastou a ameaçada de queda à segunda divisão espanhola. O Numancia, por sua vez, derrotou o lanterna Recreativo Huelva por 1 a 0, em um confronto direto contra o descenso, mas ainda está em situação complicada para se salvar da queda, aparecendo na penúltima posição.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.