Biel Aliño/EFE
Biel Aliño/EFE

Campeão da Liga dos Campeões no Liverpool, Rafa Benítez deixa comando do Newcastle

Treinador chegou a negociar uma renovação, mas não houve acordo com o clube inglês

Redação, O Estado de S.Paulo

24 de junho de 2019 | 10h56

Técnico com um grande currículo no futebol europeu - foi campeão da Liga dos Campeões da Europa em 2012 com o Liverpool -, o espanhol Rafael Benítez deixou nesta segunda-feira o comando do Newcastle, clube da primeira divisão da Inglaterra. A informação foi divulgada pelo próprio clube, por meio de uma nota oficial em seu site.

O contrato de Rafa Benítez com o Newcastle se encerra neste domingo e as partes estavam negociando uma renovação. No entanto, de acordo com o clube, não foi possível chegar a um acordo. "Nós trabalhamos duro para estender o contrato de Rafa durante um período significativo de tempo, no entanto, não foi - e não será possível - chegar a um acordo com Rafa e seus representantes", disse a nota.

Além de Rafa Benítez, toda a sua equipe na comissão técnica também deixará a equipe inglesa. Ainda não há um nome em pauta para ocupar o cargo e o Newcastle ainda fez questão de agradecer os serviços prestados pelo treinador espanhol.

"Gostaríamos de agradecer a Rafa e sua equipe de coaching por seus esforços nos últimos três anos e sua contribuição significativa para o que foi alcançado coletivamente", escreveu o clube.

Rafa Benítez, de 59 anos, estava no Newcastle desde março de 2016 - obteve um 10.º e um 13.º lugar nas duas últimas edições do Campeonato Inglês. Antes, esteve no comando de Real Madrid, Napoli, Chelsea, Internazionale, Liverpool e Valência.

Seu currículo inclui as conquistas de uma Liga dos Campeões, uma Liga Europa, uma Copa da Uefa, um Mundial de Clubes da Fifa e dois títulos do Campeonato Espanhol.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.