Campeão da Sul-Americana terá vaga na Libertadores

Vitória x Palmeiras, Santos x Avaí, Prudente x Atlético-MG e Goiás x Grêmio são os confrontos brasileiros

AE, Agência Estado

28 de abril de 2010 | 17h12

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) confirmou nesta quarta-feira, durante sorteio que definiu os confrontos da primeira fase da Copa Sul-Americana, que o campeão da competição este ano terá uma vaga assegurada na próxima edição da Copa Libertadores.

Veja também:

tabela SUL-AMERICANA 2010 - Tabela

Também foram definidos nesta quarta-feira os confrontos entre os brasileiros na primeira fase, disputada em jogos de ida e volta: Vitória x Palmeiras, Santos x Avaí, Grêmio Prudente x Atlético Mineiro e Goiás x Grêmio.

"Esta Copa Sul-Americana ganha ares de evolução permanente", afirmou o presidente da Conmebol, Nicolás Leoz, referindo-se à vaga na Libertadores. "E como vínhamos fazendo, o campeão disputará a Recopa Sul-Americana com o campeão da Libertadores. Também irá ao Japão para disputar a Copa Soruga", explicou.

A Copa Sul-Americana será disputada entre 4 de agosto e 8 de dezembro por 39 equipes. E diferentemente do que ocorreu nos anos anteriores, a edição deste ano não contará com os clubes mexicanos.

"Quando nos informaram que as equipes mexicanas não estariam conosco, achamos que a Copa Sul-Americana pioraria. Mas como todos gostam dessa competição, hoje temos mais equipes, mais dinheiro e mais partidas", opinou o secretário geral da Conmebol, Eduardo Deluca.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.