Rafael Ribeiro/CBF
Rafael Ribeiro/CBF

Campeão do Nordeste vai à Sul-Americana, garante CBF

A competição, realizada entre 1997 e 2003 e retomada para uma edição em 2010, voltou a calendário no ano passado

AE, Agência Estado

09 de outubro de 2013 | 15h24

SALVADOR - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou no sorteio da Copa do Nordeste de 2014 que a competição que será realizada no primeiro semestre do ano que vem vai valer uma vaga na edição 2014 da Copa Sul-Americana ao seu campeão. A competição, realizada entre 1997 e 2003 e retomada para uma edição em 2010, voltou a calendário no ano passado. No evento, realizado em Salvador, na noite de terça-feira, estiveram presentes presidente e vice da CBF, respectivamente José Maria Marin e Marco Polo Del Nero, além de outros dirigentes da entidade.

Um dia depois de se reunir com os jogadores do Bom Senso FC, que pedem mudanças no futebol brasileiro, a começar por maior tempo de pré-temporada, Marin anunciou que a Copa do Nordeste começa em 12 de janeiro, uma semana após o início da pré-temporada para os clubes da Série A que concederem um mês de férias aos seus jogadores.

A competição terá 16 clubes, de sete estados, divididos na primeira fase em quatro grupos, com turno e returno. Dois times de cada chave se classificam para as quartas de final, também disputada em jogos de ida e volta, assim como as semifinais e a final, marcada para 12 de março. Dos principais times nordestinos, ficam de fora Fortaleza e ABC, além de equipes do Maranhão e Piauí. Icasa e ASA, que jogam a Série B, também não conseguiram classificação.

Confira os grupos da Copa do Nordeste:

Grupo A - Vitória, América-RN, River Plate-SE e Sergipe;

Grupo B - Bahia, Santa Cruz, CSA e Vitória da Conquista-BA;

Grupo C - Ceará, CRB, Treze e Potiguar;

Grupo D - Sport, Náutico, Guarani-SE e Botafogo-PB.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.