Campeão estadual de 2014, Ituano terá casa cheia por título da Copa Paulista

Ituano e Linense vão entrar em campo pela última vez na Copa Paulista neste sábado, às 19 horas, no estádio Novelli Júnior, em Itu (SP). Depois do empate por 2 a 2, em Lins, no primeiro jogo, quem vencer por qualquer placar vai ser o campeão. Outro empate vai levar a definição para a cobrança dos pênaltis. O campeão vai garantir uma vaga na Copa do Brasil de 2016 e a expectativa é de grande público.

Estadão Conteúdo

27 Novembro 2015 | 19h57

A decisão faz parte do projeto "Futebol Sustentável" organizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Foram disponibilizados 10 mil ingressos para trocar por garrafas pet. Duas unidades valem um ingresso. Os dirigentes locais esperam quebrar o recorde de público do Novelli Júnior em 2015. Até agora, a marca fica com o confronto diante do Corinthians no Paulistão, com 11.271 torcedores.

O Ituano vai em busca do seu segundo título estadual em dois anos, uma vez que venceu o Paulistão do ano passado, batendo o Santos na final. A equipe ganhou a Copa Paulista em uma oportunidade, em 2002. Neste ano, chegou às oitavas da Copa do Brasil e, em 12.º no Paulistão, não conseguiu vaga na Série D.

Já o Linense busca o maior título da sua história. Em 2007, o clube de Lins jogou a final da Copa Paulista e foi derrotado pelo Juventus. No ano passado, o Santo André foi campeão ganhando do Botafogo de Ribeirão Preto na decisão. São Bernardo (2013), Noroeste (2012) e Paulista (2011) também foram campeões nesta década.

O torneio, sempre disputado no segundo semestre, já teve diversos nomes e atualmente é chamado de ''Copa Paulista'', reunindo 20 equipes que não conseguiram vaga nas quatro divisões do Campeonato Brasileiro. Os grandes do Estado, que antigamente enviavam um time B, não mais participam.

Mais conteúdo sobre:
futebol Ituano Copa Paulista

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.