Campeão, Flu celebra convocação de 5 para a seleção

Os reflexos do quarto título Brasileiro conquistado pelo Fluminense já começaram a aparecer. Nesta terça, o técnico Mano Menezes convocou cinco jogadores do time tricolor para a seleção brasileira que vai disputar o segundo jogo do Superclássico das Américas, na quarta-feira da semana que vem, contra a Argentina. Entre os chamados, dois injustiçados nas últimas listas do treinador: Fred e Diego Cavalieri.

AE, Agência Estado

13 de novembro de 2012 | 19h05

O volante Jean também comemorou muito: ganhou sua primeira chance na seleção. "Estou vivendo a concretização de um sonho que tinha desde criança. Posso dizer que esse dia ficará marcado na minha vida", disse o atleta. Os outros convocados do Flu foram Thiago Neves e Carlinhos.

Pelo twitter, Fred comemorou o retorno: "Após uma temporada feliz e vitoriosa como essa, o trabalho ainda é coroado com uma convocação. Só tenho a agradecer a Deus por tudo que está acontecendo na minha vida".

O diretor executivo do Fluminense, Rodrigo Caetano, foi outro que celebrou a lista. "Vejo como um reconhecimento pelo título e o grande elenco do Fluminense. Pesa também o fato de o campeonato já estar decidido a nosso favor. É um somatório de fatores. Por outro lado, também deixa claro que o Mano está sempre observando e dando oportunidades para todos. Qualquer tipo de polêmica levantada nunca teve fundamento", disse.

Depois da conquista do título, no último domingo, com três rodadas de antecedência, os jogadores ganharam folga e só se reapresentam quarta nas Laranjeiras, quando começam a preparação para o jogo contra o Cruzeiro, no domingo, no Engenhão.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolFluminenseBrasileirão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.