Carl Recine / Reuters
Carl Recine / Reuters

Campeão, Manchester City domina seleção do Inglês com cinco jogadores

Liverpool, Chelsea e Manchester United têm um jogador cada na lista, enquanto Tottenham tem três

Estadão Conteúdo

18 de abril de 2018 | 09h46

Campeão nacional antecipadamente, em conquista que foi assegurada no último fim de semana, o Manchester City teve o seu domínio da temporada reconhecido nesta quarta-feira, quando foi divulgada a seleção do Campeonato Inglês tendo cinco dos 11 jogadores da formação ideal.

+ Após título do Manchester City, Agüero passa por artroscopia no joelho

+ 3 anos como profissional e 4 títulos: os números de Gabriel Jesus

Os argentinos Sergio Aguero e Nicolas Otamendi, o belga Kevin De Bruyne, o espanhol David Silva e o inglês Kyle Walker são os jogadores do Manchester City que compõem o time, que foi definido através de votação realizada pela Associação de Jogadores Profissionais, premiando a equipe que foi campeã com cinco rodadas de antecedência.

O Tottenham foi o segundo time mais lembrado ao eleger três jogadores: Harry Kane, o dinamarquês Christian Eriksen e o belga Jan Vertonghen. O espanhol David de Gea, do Manchester United, Marcos Alonso, do Chelsea e também espanhol, e o egípcio Mohamed Salah, do Liverpool, completam o time.

Assim, o time do Campeonato Inglês na temporada 2017/2018 tem a seguinte formação: David De Gea; Kyle Walker, Jan Vertonghen, Nicolas Otamendi e Marcos Alonso; David Silva, Kevin De Bruyne e Christian Eriksen; Harry Kane, Mohamed Salah e Sergio Aguero.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.