Pierre Albouy/Reuters
Pierre Albouy/Reuters

Campeão, Sevilla pega Mönchengladbach na Liga Europa

Definição dos 16 duelos da primeira fase eliminatória da competição não coloca dois gigantes do futebol europeu no mesmo caminho

Estadão Conteúdo

15 de dezembro de 2014 | 11h13

O sorteio da primeira fase eliminatória da Liga Europa foi realizado nesta segunda-feira, em Nyon, na Suíça, e não determinou nenhum grande confronto entre dois gigantes do futebol europeu. A definição dos 16 duelos deste estágio que antecede as oitavas de final não reservou nenhum clássico, assim como colocou o Borussia Mönchengladbach, da Alemanha, no caminho do Sevilla, atual campeão da competição continental.

Este sorteio contou com a presença dos oito clubes eliminados na fase de grupos da Liga dos Campeões, além de outros 24 times classificados ao mata-mata após avançarem na Liga Europa, sendo que a Uefa já havia definido que nesta próxima fase não haveria confrontos entre times do mesmo país, assim como impediu duelos entre ucranianos e russos, tendo em vista o conflito político vivido pelas nações.

Um dos gigantes ainda vivos na Liga Europa, o Tottenham, do volante brasileiro Paulinho, terá pela frente a Fiorentina, do goleiro Neto, convocado por Dunga para os amistosos que o Brasil fez contra Turquia e Áustria, no mês passado.

O Liverpool, que deu vexame na primeira fase da Liga dos Campeões ao ser eliminado pelo Basel, em casa, na rodada final da fase de grupos, irá encarar o Besiktas neste mata-mata, enquanto o Zenit, do brasileiro Hulk, pegará o PSV Eindhoven depois de também ter caído no estágio de grupos do principal torneio de clubes do continente.

A Inter de Milão, por sua vez, terá pela frente o Celtic, da Escócia. Outra gigante italiana, a Roma enfrentará o Feyenoord, da Holanda. Já o Napoli medirá forças com o Trabzonspor, da Turquia, enquanto o Torino fará um mata-mata com o Athletic Bilbao, da Espanha, este eliminado na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Melhor terceiro colocado do estágio de grupos da Liga dos Campeões, o Olympiakos, da Grécia, terá como primeiro rival na Liga Europa o Dnipro, da Ucrânia, que curiosamente foi o pior dos 24 classificados da etapa anterior da competição.

Os duelos da próxima fase da Liga Europa serão realizados nos dias 19 e 26 de fevereiro, enquanto as oitavas de final da competição ocorrerão em 12 e 19 de março. O campeão do torneio, em decisão marcada para 27 de maio, em Varsóvia, na Polônia, garantirá vaga na Liga dos Campeões da temporada 2015/2016.

Confira os confrontos da próxima fase da Liga Europa:

Young Boys x Everton

Torino x Athletic Bilbao

Sevilla x Borussia Mönchengladbach

Wolfsburg x Sporting

Ajax x Legia Varsóvia

Aalborg x Brugge

Anderlecht x Dínamo de Moscou

Dnipro x Olympiakos

Trabzonspor x Napoli

Guingamp x Dínamo de Kiev

Villarreal x Salzburg

Roma x Feyenoord

PSV Eindhoven x Zenit

Liverpool x Besiktas

Tottenham x Fiorentina

Celtic x Inter de Milão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.