Campeões sub-21 são chamados para jogos da Espanha

O técnico Vicente del Bosque convocou nesta quinta-feira a Espanha para suas duas próximas partidas e chamou seis jogadores que participaram da equipe que conquistou o título do Campeonato Europeu Sub-21 neste ano, entre eles o meio-campista Thiago Alcântara, do Barcelona, que é filho do ex-jogador brasileiro Mazinho. Três desses jogadores nunca haviam sido chamados para defender a seleção principal da Espanha.

AE, Agência Estado

25 de agosto de 2011 | 10h58

A atual campeã mundial enfrentará o Chile em um amistoso marcado para 2 de setembro na cidade de Genebra. Quatro dias depois, a equipe vai encarar Liechtenstein em uma partida válida pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2012, em Logroño.

Para os dois jogos, Del Bosque tem problemas na defesa por conta de lesões. O treinador não pode chamar os zagueiros Gerard Piqué e Carles Puyol, ambos do Barcelona, e o lateral-esquerdo Andoni Iraiola, do Athletic Bilbao.

Con estas ausências, Del Bosque chamou os defensores Alvaro Dominguez, do Atlético de Madrid, Alberto Botia, do Sporting Gijon, e Martin Montoya, do Barcelona B. O resto da lista mantém a base das convocações anteriores, incluindo Cesc Fabregas, que ficou fora da derrota por 2 a 1 para a Itália em um amistoso por conta de lesão.

Confira a lista de convocados da seleção espanhola:

Goleiros: Iker Casillas (Real Madrid), Pepe Reina (Liverpool/Inglaterra) e Victor Valdés (Barcelona).

Defensores: Raúl Albiol (Real Madrid), Álvaro Arbeloa (Real Madrid), Alberto Botía (Sporting Gijón), Álvaro Domínguez (Atlético de Madrid), Martín Montoya (Barcelona B) e Sergio Ramos (Real Madrid).

Meio-campistas: Javi Martínez (Athletic Bilbao), Thiago Alcântara (Barcelona), Xabi Alonso (Real Madrid), Santi Cazorla (Málaga), Sergio Busquets (Barcelona), Cesc Fàbregas (Barcelona), Xavi (Barcelona), Andrés Iniesta (Barcelona), Juan Mata (Chelsea/Inglaterra) e David Silva (Manchester City/Inglaterra).

Atacantes: David Villa (Barcelona), Fernando Torres (Chelsea/Inglaterra), Álvaro Negredo (Sevilla), Pedro Rodríguez (Barcelona) e Fernando Llorente (Athletic Bilbao).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.