Divulgação/ AFC
Divulgação/ AFC

Campeonato Chinês pode começar em 24 de junho, mas depende do ritmo da pandemia

As 16 equipes jogarão uma temporada abreviada, com uma sequência maior de jogos para compensar o tempo perdido no confinamento

Redação, Estadão Conteúdo

14 de maio de 2020 | 18h10

O Campeonato Chinês pode começar em 24 de junho, segundo informação da imprensa estatal do país. Mas vai depender dos números de casos da pandemia do coronavírus. A competição teria início duas semanas após as competições das categorias de base.

As 16 equipes jogarão uma temporada abreviada, com uma sequência maior de jogos para compensar o tempo perdido no confinamento. O número de casos da covid-19 vem diminuindo na China e as restrições de viagens dentro do país estão cada vez menores. Mas ainda estão mantidos os fechamentos de fronteiras, o que podem impedir a entrada de técnicos e jogadores do exterior.

Ao contrário de outras partes do mundo, onde as ligas vão ter início com os portões fechados dos estádios, a expectativa é de que na China os torcedores possam assistir aos jogos desde a primeira rodada da temporada.

Chen Xuyan, presidente da federação chinesa de futebol, disse na semana passada que os clubes poderiam aplicar cortes salariais temporários que iriam variar de 30 a 50% para conseguirem amenizar as perdas sofridas por causa da pandemia.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.