Divulgação/La Liga
Divulgação/La Liga

Campeonato Espanhol marca data para retomar as partidas: 20 de junho

Técnico do Leganés revela data para a volta da competição e avisa quando o torneio será encerrado

Redação, Reuters

08 de maio de 2020 | 08h15

A temporada do Campeonato Espanhol tem data marcada para retornar, é 20 de junho. O torneio foi suspenso por causa da pandemia de coronavírus. A expectativa é que ele acabe no fim de julho. A informação partiu do técnico do Leganés, Javier Aguirre. "Agora temos uma data de início para a liga, começamos no dia 20 de junho e terminamos oficialmente no dia 26 de julho. Vamos disputar 11 rodadas sábados, domingos, quarta-feiras e quinta-feiras", disse Aguirre ao website mexicano Marca Claro. "A La Liga acabou de me informar isso oficialmente e estou muito feliz que agora temos nosso programa de treinamentos agendado".  

A La Liga, que organiza a competição, não se manifestou ainda, embora tenha anunciado nesta semana que estava planejando retomar as atividades em junho após os clubes completarem um protocolo de quatro fases para a proteção da doença. O futebol foi suspenso em março na Espanha, assim como grande parte das ligas e competições esportivas em todo mundo. Os clubes nas principais duas divisões da Espanha promoveram testes obrigatórios para os jogadores e muitos times, como o Barcelona, já começaram os treinamentos individuais.

A Campeonato Alemão anunciou que vai retornar às atividades em 16 de maio, tornando-se a primeira das principais cinco ligas europeias a voltar à operação.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.