Carlos Barba/EFE
Carlos Barba/EFE

Campeonato Espanhol tem outro jogo de sete gols e três pênaltis

Almería jogou em casa e ganhou do Real Sociedad por 4 a 3 pela 29.ª rodada

AE, Agência Estado

24 de março de 2014 | 20h18

ALMERÍA - Não é só Barcelona e Real Madrid que fazem grandes jogos. Almería e Real Sociedad também fizeram uma partida de sete gols nesta segunda-feira, no fechamento da 29.ª rodada do Campeonato Espanhol. Melhor para o Almería, que jogou em casa e venceu por 4 a 3, interrompendo um período de um mês e meio sem vencer.

E não foi só no placar que o jogo desta segunda-feira se assemelhou ao clássico de domingo. A partida desta noite também teve três pênaltis. Do lado vencedor, quem converteu dois não foi Messi, mas Verza. Pela Real Sociedad, outro jogador marrento fez: Vela. A diferença para Cristiano Ronaldo é que, ao contrário do português, astro de sua seleção, o mexicano mostrou desinteresse e vai ficar fora da Copa.

Foi Vela quem abriu o placar, aliás. Óscar Diaz empatou, Agirretxe voltou a colocar os bascos na frente, mas aí vieram os dois gols de Verza de pênalti. Aos 40 do segundo tempo, Bergara anotou o 3 a 3, porém, nos acréscimos, Hicham definiu a vitória do Almería.

O resultado é péssimo para a Real Sociedad. Com a terceira derrota em quatro jogos, o time de San Sebastian caiu para o sexto lugar, com 46 pontos, distante do arquirrival Athletic de Bilbao, que ocupa a última vaga no G4 - zona de classificação para a Liga dos Campeões -, com 55.

Na outra ponta da tabela, o Almería reencontrou o caminho das vitórias, mas segue na zona de rebaixamento. Tem 26 pontos, no penúltimo lugar, dois pontos atrás do Getafe, o primeiro time que respira.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.