Peter Powell/EFE
Peter Powell/EFE

Campeonato Inglês volta em 17 de junho: Aston Villa x Sheffield e City x Arsenal

Interrompida desde 9 de março, competição tem o retorno marcado e não terá público nas partidas

Redação, Estadão Conteúdo

28 de maio de 2020 | 12h44

Aston Villa x Sheffield United e Manchester City x Arsenal serão os jogos que vão marcar o retorno do Campeonato Inglês, dia 17 de junho (quarta-feira), após a pandemia do novo coronavírus. O último jogo da competição foi disputado em 9 de março na vitória do Leicester, por 4 a 0, sobre o Aston Villa.

O anúncio foi feito, nesta quinta-feira, após uma reunião em videoconferência com a participação de representantes dos 20 clubes. Com os dois jogos a serem disputados, sem público, a competição fecha a 29.ª rodada e vão restar mais nove jogos. O Liverpool lidera com 82 pontos, contra 57 do Manchester City. A primeira rodada cheia será disputada entre os dias 19 e 21 de junho.

Os treinamentos em grupos foram liberados na Inglaterra na semana passada e o próximo passo é que os treinos coletivos possam ser feitos nos próximos dias.

Os dirigentes ingleses se entusiasmaram com a possibilidade de voltar com os jogos, após o Campeonato Alemão já ter disputado três rodadas, também sem torcedores nos estádios, com poucos casos de covid-19. Foram apenas oito, depois de mais de 3 mil testes.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.