Campeonato Israelense é adiado depois de novos ataques de Gaza

Esse é o segundo fim de semana seguido que o torneio nacional não tem rodada por causa do lançamento de foguetes ao país judeu

REUTERS

08 de agosto de 2014 | 11h49

O começo da temporada de futebol em Israel foi adiado pelo segundo fim de semana seguido nesta sexta-feira, após militantes islâmicos na Faixa de Gaza retomarem o lançamento de foguetes contra o território israelense, informou a Associação Israelense de Futebol. 

A disputa da Copa Toto, tradicional abertura da temporada israelense, estava marcada para 26 de julho mas acabou adiada em uma semana, medida repetida neste fim de semana, disse a associação.

Para reduzir a chance de vítimas fatais em decorrência dos foguetes, autoridades israelenses proibiram reuniões maiores de 500 pessoas em até 40 quilômetros da fronteira com a Faixa de Gaza e de mais de 1.000 entre 40 quilômetros e 80 quilômetros de distância.

Muitos eventos esportivos internacionais foram cancelados em Israel, afetando times que participam de competições europeias, que são forçados a sediar seus jogos em Chipre. A situação tem afetado também esportes como tênis, basquete, natação e vela.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.