Flavio Lo Scalzo/Reuters
Flavio Lo Scalzo/Reuters

Campeonato italiano terá cinco jogos sem torcida por causa do coronavírus

Um dos jogos impactados será o clássico entre Juventus x Inter, líder e vice-líder do nacional

Redação, O Estado de S.Paulo

28 de fevereiro de 2020 | 06h33

A partida entre Juventus e Inter de Milão e outros quatro jogos do Campeonato Italiano serão disputados neste final de semana sem torcida, diante da epidemia do novo coronavírus que atinge o país. Todos os jogos de portões fechados acontecerão em regiões do norte, a mais afetada pela epidemia.

Juventus e Inter brigam ponto a ponto com a Lazio pelo título do Campeonato Italiano 2019/20, o mais imprevisível dos últimos anos: a Juve lidera com 60 pontos. A Inter tem 54, mas uma partida a menos.

Além de Juventus x Inter, não terão torcida as partidas Udinese x Fiorentina, Milan x Gênova, Parma x SPAL e Sassuolo x Brescia. Segundo o último boletim divulgado até a publicação desta matéria, 650 pessoas tem o coronavírus na Itália, o país mais afetado na Europa, com 17 mortos.

O Campeonato Italiano já adiou quatro partidas no final de semana passado devido ao novo coronavírus: Atalanta x Sassuolo, Hellas Verona x Cagliari, Inter de Milão x Sampdoria e Torino x Parma.

Primeiro caso no futebol

Um jogador da Pianese, que disputa a Série C, foi diagnosticado com a doença. O atleta, que não teve o nome revelado, mora na pequena cidade de Abbadia San Salvatore, na região da Toscana. Ele teria contraído o vírus em uma viagem para visitar os pais que moram na Emilia-Romagna./Com informações de Reuters e Ansa

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.