Campinense bate ABC, mas segue em último na Série B

No duelo dos piores clubes da Série B do Campeonato Brasileiro, o lanterna Campinense venceu o ABC por 2 a 1, na tarde deste sábado, em pleno Estádio Frasqueirão, em Natal, e manteve as esperanças de escapar do rebaixamento. O jogo foi válido pela 18.ª rodada da competição.

AE, Agencia Estado

15 de agosto de 2009 | 19h19

Buick, de falta, e Edmundo, de cabeça, marcaram para o time da Paraíba, que segue na lanterna, com apenas 13 pontos. O time de Natal, por sua vez, deixou sua marca com Bruno Barros. O ABC tem 15 pontos, na penúltima colocação.

Os dois times superaram as expectativas e fizeram um grande primeiro tempo. Logo aos oito minutos, Buick bateu falta com perfeição da entrada da área e abriu o marcador para o Campinense.

O ABC empatou com Bruno Barros aos 18 minutos. O lateral aproveitou cruzamento de Ricardinho para tocar para o gol. Mas aos 37 minutos, Edmundo, de cabeça, fez outro para o Campinense.

No segundo tempo, o ABC pressionou durante os 45 minutos. Mas o lance de maior perigo ficou com o Campinense. Edmundo, mesmo de frente para o gol e sem marcação, conseguiu errar o alvo. O time de Natal seguiu em cima, mas não conseguiu empatar, para desespero de sua torcida.

Na última rodada do primeiro turno, o ABC vai a Bragança Paulista encarar o Bragantino no próximo sábado, às 21 horas. Já o Campinense recebe na Paraíba a Portuguesa, já nesta terça-feira, às 21 horas.

Ficha Técnica:

ABC 1 x 2 Campinense

ABC - Ranieri; Audálio, Gaúcho (Gedeon) e Fabiano; Bosco, Erandir, Marquinhos Mossoró (Ivan), Sandro e Bruno Barros; Ricardinho e Júnior Negão (Selmir). Técnico: Flávio Lopes.

Campinense - Fabiano; Thompson, Kléber, Nino e Buick (Tiago Saletti); Charles Wagner, Henrique, Fernandes e Washington (Marcelinho); Giuliano e Edmundo (Rodrigo Broa). Técnico: Freitas Nascimento.

Gols - Buick, aos oito, Bruno Barros, aos 19, e Edmundo, aos 37 minutos do primeiro tempo.

Árbitro - Emerson Luiz Sobral (PE).

Cartões amarelos - Bruno Barros, Gaúcho e Erandir (ABC); Giuliano, Kléber, Washington, Buick, Henrique e Tiago Saletti (Campinense).

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Estádio Frasqueirão, em Natal (RN).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.