Campinense goleia Ipatinga e deixa lanterna da Série B

O Campinense passou como um rolo compressor em cima do Ipatinga ao golear por 5 a 1, nesta sexta-feira, pela 23.ª rodada do Brasileiro da Série B, em jogo realizado no estádio Amigão, em Campina Grande. Edmundo (duas vezes), Fábio Santana, Washington e Fernandes fizeram os gols do time da casa. Para os visitantes marcou o veterano Marcelo Ramos que, inclusive, abriu o placar.

AE, Agencia Estado

11 de setembro de 2009 | 23h35

O detalhe curioso é que o Campinense devolveu a derrota sofrida no primeiro turno diante do Ipatinga. Na ocasião, no estádio Ipatingão, o time mineiro fez justamente 5 a 1.

A vitória veio em um bom momento porque o Campinense vinha de derrota para o Guarani, fora de casa. Com mais três pontos, o time paraibano deixa a lanterna e aparece agora com 23 pontos, em 18.º lugar. Já o Ipatinga perdeu a invencibilidade de três jogos e fica na 12.ª posição, com 29 pontos.

O jogo começou com os times querendo o ataque e os gols foram aparecendo. Aos quatro minutos, o Ipatinga já vencia por 1 a 0. Marcelo Ramos aproveitou toque na frente do gol e deslocou o goleiro Fabiano. O empate saiu em seguida, aos cinco, quando Fábio Santana se esticou para tocar e deixar tudo igual.

Ainda no primeiro tempo, o Campinense chegou à virada com dois gols de Edmundo. Aos 23 minutos, ele aproveitou erro da zaga e tocou na saída de Marcelo Cruz. Aos 34, o artilheiro dos paraibanos tocou de cabeça após cruzamento da direita.

Na segunda etapa, o Campinense ainda fez mais dois e liquidou a fatura. O quarto gol aconteceu aos nove minutos. Washington avançou com velocidade pelo lado direito, entrou na área e tocou na saída do goleiro. Aos 25, Fernandes definiu o placar após chutar forte de dentro da área.

Pela 24.ª rodada, ambos voltam a campo na próxima terça. O Campinense encara o Atlético Goianiense, às 21h50, em Goiânia, enquanto o Ipatinga recebe o Bragantino, às 21 horas, no Ipatingão.

Ficha técnica

Campinense 5 x 1 Ipatinga

Campinense - Fabiano; Fábio Santana, Leandro Camilo, Nino (Kléber) e Marquinhos; Henrique (Neto Maranhão), Giuliano, Fernandes e Washington; Fábio Júnior (Charles Vagner) e Edmundo. Técnico: Freitas Nascimento.

Ipatinga - Marcelo Cruz; Alex Silva, Thiago Mathias, Max e Marinho Donizete; Max Carrasco, Lucas, Evandro (Amilton) e Marcelo Moscatelli (Luis Fernando); Márcio Diogo e Marcelo Ramos (Fernando Miguel). Técnico: Emerson Ávila.

Gols - Marcelo Ramos, aos 4, Fábio Santana, aos 5, e Edmundo, aos 23 e aos 34 minutos do primeiro tempo; Washington, aos 9, e Fernandes, aos 25 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Henrique, Fábio Santana e Charles Vagner (Campinense); Evandro, Max, Max Carrasco, Lucas e Thiago Mathias (Ipatinga).

Árbitro - Francisco de Assis Almeida Filho (CE).

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Estádio Amigão, em Campina Grande (PB).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.