Campinense vence Juventude e deixa lanterna da Série B

Com 30 pontos, time paraibano deixou a última colocação para o América-RN; Fábio Júnior fez o único gol

AE, Agencia Estado

10 de outubro de 2009 | 23h18

Em pleno Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o Campinense venceu o Juventude por 1 a 0 neste sábado, no fechamento da 29.ª rodada da Série B. O resultado deixou o time paraibano com 30 pontos, em penúltimo lugar, passando a lanterna para o América-RN, que tem a mesma pontuação, mas perde no número de vitórias: 9 a 8. O time gaúcho continua com 34 pontos, na desconfortável 15.ª posição, ainda bem perto da zona de rebaixamento.

Veja também:

linkGuarani vence e já briga pela ponta da Série B 

Brasileirão Série B - tabela Classificação | lista Tabela

especialSÉRIE B - Leia mais sobre a competição

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

O Juventude acreditava que poderia definir o jogo na base da pressão, iniciada nos primeiros minutos. Mas encontrou o campinense bem armado na defesa, impedindo as infiltrações e as finalizações. A rigor, o time gaúcho criou duas chances parecidas, em desvios de cabeça de Marcos Denner e Mendes. Já o visitante reclamou de um possível pênalti do goleiro Juninho sobre o atacante Fábio Júnior, em lance duvidoso.

No segundo tempo, o Campinense mostrou a mesma disposição e até se arriscou um pouco mais no ataque. O técnico Ivo Wortmann tentou ganhar força ofensiva com as três mudanças, mas se desesperou e abriu mais espaços para o adversário.

Aos 36 minutos, saiu o gol da vitória. Depois do cruzamento do lado direito, Fábio Júnior subiu em velocidade e ganhou do zagueiro Douglas. A bola entrou no canto esquerdo do goleiro Juninho, que nada pôde fazer. Aos 43 minutos, num contragolpe, quase o Campinense ampliou com Rodrigo Broa, que arriscou o chute de fora da área e acertou o travessão.

Pela 30.ª rodada, os dois times voltam a campo na próxima sexta-feira à noite. O Campinense recebe a Ponte Preta, que empatou com o Vasco por 1 a 1, em Campinas, enquanto o Juventude vai até Florianópolis enfrentar o Figueirense, que perdeu para o Fortaleza por 3 a 1.

JUVENTUDE 0 X 1 CAMPINENSE

Juventude - Juninho; Douglas, Irineu e Bruno Teles; Luis Felipe (Maycon), Walker, Lauro, Léo Dias (Gustavo) e Bruno; Mendes (Diego Rosa) e Marcos Denner. Técnico: Ivo Wortmann.

Campinense - Fabiano; Fábio Santana, Leandro Camilo, Nino e Marquinhos; Henrique, Kléber, Daniel e Giuliano (Rodrigo Broa); Washington (Anderson Oliveira) e Fábio Júnior (Neto Maranhão). Técnico: Freitas Nascimento.

Gol - Fábio Júnior, aos 36 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Gustavo (Juventude); Fábio Santana e Kléber (Campinense).

Árbitro - Manoel Paixão dos Santos (MS).

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.