Campinense vira sobre São Caetano e deixa lanterna

O Campinense manteve as esperanças de fugir do rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B. Com dois gols do artilheiro Edmundo, o time paraibano venceu o São Caetano por 2 a 1, neste sábado, no Estádio Amigão, em Campina Grande, pela 33.ª rodada.

AE, Agencia Estado

31 de outubro de 2009 | 18h37

A vitória deixou o time da casa com 33 pontos, fora da lanterna. Agora, o time paraibano está a cinco pontos do Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Como faltam apenas 15 pontos a serem disputados, o descenso ainda não está definido. O São Caetano, por sua vez, manteve os 45 pontos e praticamente deixou a briga pelo G-4.

Precisando mais da vitória que seu adversário, o Campinense controlou boa parte do primeiro tempo, mas começou atrás no placar. Aos 29 minutos, Artur tabelou com Washington, recebeu dentro da área e finalizou no canto direito: 1 a 0 para o São Caetano.

Na etapa final, os mandantes foram salvos por Edmundo, que completou cruzamento de Fábio Santana e, de cabeça, empatou a partida, aos 24 minutos. Onze minutos depois, o mesmo Edmundo aproveitou nova oportunidade e virou a partida, após falha de posicionamento da defesa.

Na próxima rodada, o São Caetano vai receber o Ipatinga, na sexta-feira, no ABC paulista. No mesmo dia, o Campinense visitará o Figueirense, em Florianópolis.

Ficha Técnica:

Campinense 2 x 1 São Caetano

Campinense - Fabiano; Fábio Santana, Leandro Camilo, Kléber e Marquinhos (Marcelinho Henrique); Charles Wagner, Henrique, Daniel e Giuliano (Marcelino); Edmundo e Fábio Júnior (Almir). Técnico: Freitas Nascimento.

São Caetano - Luiz; Artur, Marcelo Batatais, Douglas e Bruno Recife; Jairo, Diogo Orlando (Gérson), Xuxa e Éverton Ribeiro (Marcinho); Cascata e Washington (Careca). Técnico: Antônio Carlos.

Gols - Artur, aos 29 minutos do primeiro tempo. Edmundo, aos 24 e aos 35 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Charles Wagner, Fábio Júnior, Giuliano, Henrique (Campinense); Douglas, Jairo e Cascata (São Caetano).

Árbitro - Luiz Alberto Bites (GO).

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Estádio Amigão, em Campina Grande (PB).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.