Canadá leva empate no fim, mas avança em 1º no Mundial Feminino

Dono da casa, o Canadá fechou a primeira fase do Mundial Feminino de Futebol no primeiro lugar do Grupo A. Nesta segunda-feira, pela terceira rodada, as canadenses levaram um gol aos 42 minutos do segundo tempo e ficaram apenas no empate em 1 a 1 com a Holanda, em Montreal. Lawrence fez para as canadenses e Van de Ven deixou tudo igual.

Estadão Conteúdo

15 de junho de 2015 | 22h53

Também pelo Grupo A, nesta segunda-feira, em Winnipeg, a China ficou no 2 a 2 com a zebra Nova Zelândia. Assim, a chave terminou com o Canadá em primeiro, com cinco pontos, seguido de China (quatro), Holanda (quatro) e Nova Zelândia (dois). As chinesas ficaram em segundo porque marcaram um gol a mais.

Mais cedo, pelo Grupo B, a Alemanha fez 4 a 0 na Tailândia, enquanto a Noruega ganhou da Costa do Marfim por 3 a 1. Os dois times europeus empataram em sete pontos, mas as alemãs ficaram na frente pelo saldo de gols, uma vez que fizeram 10 a 0 nas africanas na primeira rodada.

A Tailândia terminou em terceiro, com três pontos, e vai tentar se classificar como uma das quatro melhores terceiras colocadas. Pelo saldo de gols negativo (menos sete), deve ter vida complicada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.