Divulgação
Divulgação

Canal lança série sobre as promessas esquecidas do futebol brasileiro

PlayTV irá exibir programa sobre jogadores que não vingaram, como Edinho, filho de Pelé, e Jobson

Estadão Conteúdo

07 Novembro 2017 | 11h30

O canal PlayTV irá lançar uma série sobre jogadores de futebol que aparentaram que seriam grandes craques, demonstraram talento, mas acabaram terminando de maneira bem mais discreta - e, em alguns casos, até desastrosa. A série de oito episódios recebeu o nome de "Linhas Tortas" e estreará hoje (7/11), às 22 horas.

+ Entrevista com Galvão Bueno: A voz do esporte na TV brasileira vai mudar de tom

A produção acompanha as histórias de Edinho (filho de Pelé e que teve uma boa passagem como goleiro do Santos, mas se aposentou sem alarde na Ponte Preta); Nando, irmão mais velho do Zico; Roma, ex-Flamengo; Jobson, com ótima passagem pelo Botafogo; Alceu (ex-Guarani), Renatinho (ex-São Paulo), Celsinho (ex-Figueirense e Londrina) e Zé Mário, craque do Botafogo de Ribeirão Preto e contemporâneo de Sócrates nos anos 1980. Com problemas judiciais, Jobson não quis gravar depoimento.

Além dos ex-atletas, jornalistas como Juca Kfouri e Paulo Vinícius Coelho dão suas impressões sobre as histórias que conheceram.

+ FERA ENTREVISTA: Os perrengues, causos e bordões de Everaldo Marques

"Para um jogador de futebol ter sucesso, ser um craque não é o único fator. Sem uma boa base familiar, estrutura psicológica e um pouco de sorte, todo o talento pode não server para nada. Poucos atletas conseguem chegar ao patamar mais alto do futebol, a grande maioria fica pelo caminho e isso é muito triste. Linhas Tortas mostra a verdadeira cara do nosso futebol”, afirma o diretor da série, João Wainer.

A PlayTV está nas principais redes de tv a cabo: é o canal 122 da NET, 181 da SKY, 143 da Oi, 118 da ClaroTV-118 e 255 da Vivo.

Mais conteúdo sobre:
futebol Televisão Edinho [Goleiro] Jobson

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.