Vítor Silva/SSPress/Botafogo
Vítor Silva/SSPress/Botafogo

Candidato da situação, Mufarrej vence eleição para presidente no Botafogo

Apoiado pelo atual mandatário, Carlos Eduardo Pereira, Nelson Mufarrej tem vitória tranquila no clube

O Estado de S.Paulo

25 Novembro 2017 | 23h01

Com uma vitória bastante folgada em eleição realizada neste sábado, cujo resultado foi conhecido apenas à noite, Nelson Mufarrej foi eleito o novo presidente do Botafogo para o triênio 2018-2020. Candidato da situação pela chapa Ouro, ele recebeu 816 votos, contra 269 de Marcelo Guimarães, derrotado neste pleito que também contabilizou dois votos em branco e 13 nulos.

+ Inter oficializa Roger como reforço e efetiva o técnico Odair Hellmann

Desta forma, Mufarrej ganhou com 74,2% dos votos, enquanto Guimarães teve 24,4% em uma eleição que contou com apenas 1.110 sócios participando, sendo que um total de 2.015 estavam aptos a participar. Eleito, o dirigente também terá Carlos Eduardo Pereira, atual mandatário botafoguense, como vice-presidente geral de sua gestão.

Ao garantir a permanência da situação no poder, a chapa vencedora agora elegerá 140 membros do Conselho Deliberativo, enquanto a chapa de Marcelo Guimarães poderá escolher 14 conselheiros por ter recebido mais de 20% dos votos, conforme prevê o estatuto do clube.

Essa também foi a última eleição do Botafogo na qual o presidente assume para um mandato de três anos. A partir de 2021, o candidato será eleito para uma gestão de quatro anos, sendo que não será permitido uma reeleição para o cargo. Mufarrej será empossado novo presidente alvinegro em 2 de janeiro de 2018, primeiro dia útil do próximo ano.

Mais conteúdo sobre:
Botafogo

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.