Márcio Fernandes/Estadão
Márcio Fernandes/Estadão

Canindé é liberado, mas Lusa termina o Paulista sem jogar em casa

Clube não teria tempo para mudar mando em jogo contra o Red Bull

Estadão Conteúdo

04 de abril de 2015 | 15h01

A Portuguesa trabalhou muito para liberar seu estádio para jogos deste Paulistão. Mas o departamento de Competições da Federação Paulista vetou a realização da partida deste sábado contra o Red Bull Brasil por conta do curto espaço de tempo. A FPF alegou que a partida não poderia ser realizada no Estádio do Canindé em função do prazo mínimo exigido pelo Estatuto do Torcedor para uma mudança desta natureza. O jogo será realizado em Bragança Paulista, no estádio Nabi Abi Chedid.

Na última semana de março, a diretoria da Portuguesa providenciou todos os laudos técnicos exigidos pelas autoridades referentes à elétrica, hidráulica e para-raios, entre outras obrigações. Na quinta-feira, dia 26 de março, o presidente da Diretoria, Jorge Manuel Marques Gonçalves, e o vice-presidente Administrativo, Eduardo Melara, entregaram a documentação completa na sede da Coordenadoria de Atividade Especial e Segurança de Uso.

O estádio do Canindé foi liberado para 21.004 pessoas. A Polícia Militar realizou vistoria na segunda-feira, 30 de março, e solicitou novas melhorias para o clube. Baseado neste pedido, o presidente da Portuguesa, Jorge Gonçalves, assinou com o Ministério Público a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta, em que o presidente compromete-se a seguir um cronograma de obras para adequação do local.

Mesmo com a assinatura do termo, o Coronel Isidro Suita Martinez, vice-presidente do Departamento de Competições da Federação Paulista de Futebol, confirmou que a partida deste sábado não poderia ser realizada no Canindé em função do prazo mínimo exigido pelo Estatuto do Torcedor.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.