Cansaço preocupa Dorival Junior para o clássico

A vitória magra sobre o IAPE, do Maranhão, na estreia da Copa do Brasil, na quarta-feira, não atrapalhou o time do Atlético-MG apenas na competição nacional. O jogo realizado em São Luís pode prejudicar os atleticanos também no Campeonato Mineiro, já que o grupo terá pouco tempo de descanso até entrar em campo novamente no domingo, no clássico contra o América-MG, pela quinta rodada do estadual.

AE, Agência Estado

25 de fevereiro de 2011 | 19h18

"Espero que o Atlético-MG se recupere dessa maratona que tivemos. Não é fácil. (Tivemos) um jogo muito complicado na quarta-feira, ontem (quinta-feira) a viagem e a chegada a Belo Horizonte praticamente no início da noite", relatou o técnico Dorival Junior. "Espero que nos recuperemos e estejamos fortes para um jogo dificílimo que, para nós, terá uma importância muito grande pelo momento, pela situação dos clubes e por tudo que envolve essa pontuação para essa fase classificatória do campeonato", completou o treinador.

O Atlético-MG entra em campo no domingo, na Arena do Jacaré, defendendo a liderança do Mineiro. O time alvinegro tem 12 pontos - 100% de aproveitamento -, contra dez do vice-líder América-MG, seu adversário. Os quatro primeiros avançam para as semifinais após 11 rodadas. O líder provavelmente escapará de um clássico antes da final.

Dorival Junior espera um grande jogo na Arena do Jacaré. "Acho que tem tudo para ser, realmente, um grande jogo. O América é uma equipe, já montada há algum tempo, muito bem treinada, e acredito que teremos um confronto muito bom", analisou o treinador.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.