Cansado, Corinthians busca vaga antecipada contra o Deportivo Lara

Após longa viagem até o local do jogo com o Deportivo Lara, time quer confirmar classificação antes da última rodada

PUBLICIDADE

Por Daniel Batista
Atualização:

Uma experiência diferente e desgastante é o desafio do Corinthians contra o Deportivo Lara nesta quinta-feira, às 21h30, em Cabudare, na Venezuela. Uma vitória garante a equipe de Fábio Carille na próxima fase da Copa Libertadores, mas a missão não deve ser fácil. 

+ Falhas no gramado ligam sinal de alerta no Corinthians para encarar o Lara

+ Rodriguinho curte fase artilheira no Corinthians e deve bater marca pessoal

Gramado, torcida, adversário que precisa vencer para se manter vivo na competição, maratona de jogos e uma longa viagem são alguns dos obstáculos que a equipe alvinegra vai enfrentar nesta noite.

Jogadores do Corinthians fizeram reconhecimento de gramado em Cabudare Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

PUBLICIDADE

O Corinthians levou dez horas de viagem do Brasil até Barquisimeto, capital do Estado de Lara, cidade próxima do local da partida. A delegação foi em um voo fretado que parou apenas para abastecimento, em Belém, no Pará.

Com receio de passar necessidades no país, que passa por graves problemas sociais e políticos, o clube levou alimento e um cozinheiro para a Venezuela.

Desde a estreia no Brasileirão, dia 15 de abril, o Corinthians tem atuado sempre duas vezes por semana. Tal sequência de jogos faz com que Carille tenha atenção redobrada com o físico dos atletas, mas a importância da partida faz com que ele decida não poupar ninguém e utilize força máxima. O time será o mesmo que derrotou o Palmeiras no último domingo.

Publicidade

O estádio Metropolitano de Lara tem capacidade para 40 mil pessoas e a tendência é que o público seja bom, apesar de o time da casa ser jovem e modesto, fundado apenas em 2009. Carille admitiu que não sabe o que esperar em relação aos torcedores locais. “Conversamos sobre isso: se é uma torcida que vem e apoia, se é uma torcida que vem e fica cobrando”, disse.

Na quarta-feira, os jogadores foram conhecer o estádio e verificar as condições do gramado. Não saíram muito satisfeitos com o que viram. “É um campo mais fofo, com algumas falhas. A bola não rola como estamos acostumados, mas já tínhamos observado isso pelos vídeos e já fomos preparando os jogadores para não jogar bonito toda hora”, explicou o treinador.

Para garantir a classificação com uma rodada de antecedência a conta é simples: é só vencer o time venezuelano. O Corinthians tem sete pontos no Grupo 7, seguido por Independiente e Lara com seis e Millonarios com quatro. Com qualquer outro resultado, a decisão fica para o confronto contra o Millonarios, quinta-feira que vem, em ItaqueraFICHA TÉCNICA Deportivo Lara: Riera; Aponte, Mendoza, Di Giorgi e Carillo; López, Andreutti, Soto, Ramírez e Marín; Hernández. Técnico: Leonardo González.Corinthians: Cássio; Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Pedrinho, Jadson, Rodriguinho e Romero. Técnico: Fábio Carille.

Juiz: Andrés Cunha (URU). Local: Metropolitano de Lara. Horário: 21h30. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.