Arquivo/AE
Arquivo/AE

Cansado, Palmeiras busca garantir primeiro lugar em Itápolis

Time encara o Oeste fora de casa e ratifica a primeira posição com uma vitória simples na noite desta terça

Daniel Akstein Batista - O Estado de S. Paulo,

30 de março de 2009 | 23h17

SÃO PAULO - O cansaço bateu forte no elenco do Palmeiras. E os jogadores já acusam a maratona de jogos, treinos e viagens. Nesta terça-feira, eles terão mais uma oportunidade para consolidar a liderança definitiva e avançar com vantagem à fase final do Campeonato Paulista - a primeira chance naufragou com a derrota para o São Paulo, no último sábado. O desafio, agora, é contra o Oeste, em Itápolis, às 19h30. O jogo terá acompanhamento online do estadao.com.br e transmissão ao vivo pela rádio Eldorado/ESPN, também no FM 107,3.

Veja também:

linkKeirrison não se empolga com interesse do futebol europeu

linkDiego Souza e Armero voltam ao Palmeiras contra Oeste

linkWillians tem chance de reforçar o Palmeiras contra Sport

linkPaulistão: Veja as chances de classificação e rebaixamento

tabela Campeonato Paulista - Classificação 

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Daqui a oito dias, o Palmeiras terá pela frente o jogo que pode praticamente eliminá-lo da Copa Libertadores ou manter a esperança de classificação para as oitavas-de-final. No Recife, terá de vencer o Sport. Para poder concentrar suas forças contra o adversário nordestino, os três pontos nesta terça são fundamentais. Ninguém quer deixar para a última rodada da fase classificatória, no domingo, contra o Botafogo, a chance de ratificar a liderança.

Oeste
Weverton; Dede, Luizão, Adriano e Mazinho; Dias, Athos, Gleidson e Vander; Caíque e Leandro Love
Técnico: João Ricardo Cardozo
Palmeiras
Marcos; Sandro Silva, Danilo, Maurício Ramos e Armero; Pierre, Jumar, Cleiton Xavier e Diego Souza; Lenny e Keirrison
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Árbitro: Rodrigo Guarizo F. Amaral

Estádio: Ildenor Picardi, em Itápolis (SP)

Horário: 19h30

Rádio: Eldorado/ESPN - AM 700 FM 107,3

TV: SporTV

O Palmeiras realizou 21 partidas na temporada - 17 no Estadual e quatro na Libertadores. Os jogadores já demonstram fadiga. Após um dia de folga, no domingo, o elenco viajou nesta segunda para Bauru, treinou à tarde e, nesta terça, horas antes do jogo, segue para Itápolis. Logo depois do desafio contra o Oeste, o grupo retorna a São Paulo para mais treinos a partir de quarta.

"Foi jogo sábado, treino terça... É pouco tempo para a gente se recuperar", reclamou o volante Pierre. "É importante a gente ganhar agora para poder focar melhor o Sport". O atacante Keirrison também espera "matar" logo o jogo desta terça para poder descansar um pouco. "Viajar e treinar em seguida é difícil, sempre vai ter cansaço", disse.

O camisa 9 deve formar dupla com Lenny. Willians, machucado, ficou em São Paulo. Diego Souza retorna ao time, após cumprir suspensão no clássico.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.