Cantona será diretor do Cosmos, ex-time de Pelé

O New York Cosmos, time em que Pelé, encerrou a carreira, em 1977, anunciou nesta quarta-feira a contratação do ex-jogador francês Eric Cantona para assumir o cargo de diretor esportivo.

AE, Agência Estado

19 de janeiro de 2011 | 09h45

Cantona, de 44 anos, será o responsável por montar a equipe que tentará ingressar na edição de 2012 da Major League Soccer. O Cosmos seria o segundo time de Nova York na liga profissional norte-americana de futebol - o outro é o Red Bull, em que joga o também francês Thierry Henry. Atualmente, o campeonato conta com 19 clubes participantes.

O Cosmos, que contou com nomes como Pelé, Carlos Alberto Torres e Franz Beckenbauer nos anos 70, está inativo desde 1984. Em 2009, foi comprado pelo empresário inglês Paul Kemsley, que vem investindo na retomada das atividades profissionais.

"O Cosmos é forte, lindamente estruturado e tem um belo passado. É um tipo de mistura entre futebol e arte", elogiou Cantona.

Ídolo do Manchester United e da seleção de seu país nos anos 90, Cantona terá como assistente o Cobi Jones, ex-jogador do Los Angeles Galaxy e que defendeu os Estados Unidos nas Copas de 1994, 1998 e 2002.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.