Caos em Teresópolis faz Botafogo adiar viagem

O Botafogo divulgou um comunicado para informar que resolveu remarcar para sexta-feira para a viagem que o elenco do time faria nesta quinta para Teresópolis, cidade da região serrana do Rio de Janeiro fortemente afetada pela chuvas que provocaram inundações e já causaram mais de 350 mortos no Estado.

AE, Agência Estado

13 de janeiro de 2011 | 11h40

O clube escolheu a Granja Comary, em Teresópolis, para finalizar a sua pré-temporada, que até agora vem sendo realizada na capital carioca. "Mesmo considerando satisfatórias e seguras as condições de acesso, hotelaria e da própria Granja Comary, local definido para fechamento do planejamento da pré-temporada, que já ocorre nas dependências de General Severiano (sede do clube), o departamento de futebol, inicialmente, retarda sua viagem para Teresópolis por 24 horas, em respeito aos fatos ocorridos na região serrana. Assim, o grupo dará continuidade aos trabalhos no Rio de Janeiro e permanecerá concentrado no CT João Saldanha", informou o comunicado distribuído pelo Botafogo.

O número de mortos na região serrana do Rio de Janeiro já chega a 359, de acordo com as prefeituras dos locais atingidos pelos deslizamentos de terra após um temporal. Apenas em Teresópolis foram registradas 152 mortes.

O Botafogo voltou aos treinos no último dia 5 e tinha planos de viajar nesta quinta-feira para Teresópolis, para depois voltar ao Rio no domingo para realizar um amistoso contra o Democrata (MG). Pelo planejamento inicialmente previsto, a delegação da equipe retornaria para Teresópolis após o confronto para encerrar os preparativos para a estreia no Campeonato Carioca, marcada para o próximo dia 20, contra o Duque de Caxias, no Engenhão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.